Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Deputada Rejane Dias propõe prorrogação das provas do Enem

Rejane defende que a marcação das datas do exame deve ser feitos apenas 90 dias após o término do isolamento social imposto pelo estado de calamidade pública causado pela pandemia.

A deputada federal Rejane Dias (PT) apresentou Projeto de Lei na Câmara dos Deputados que propõe o adiamento das provas do processo seletivo do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Rejane destacou que é necessária a suspensão das provas durante toda a pandemia e que a marcação das datas do exame deve ser feita apenas 90 dias após o término do isolamento social imposto pelo estado de calamidade pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Como justificativa, a deputada citou que para frear a propagação do vírus atualmente escolas e universidades em 186 países estão fechadas e que a medida afeta 74% dos estudantes do mundo, o que representa 1,3 bilhão de pessoas, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Estados e municípios brasileiros também adotaram a medida de fechar escolas e as aulas tem acontecido de forma virtual. Embora as aulas sejam transmitidas online, muitos alunos da rede pública não têm acesso à internet e ficariam prejudicados caso a data da realização das provas seja mantida.

“Nesse aspecto há prejuízo principalmente para os jovens de famílias mais pobres, pois esses tiveram interrupções nas aulas nas redes de ensino pública, afetando dessa forma a igualdade entre os estudantes brasileiros. Havendo uma desigualdade entre os alunos da rede pública e privada”, afirmou a deputada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rejane Dias propõe notificação compulsória de casos de covid-19

Rejane Dias propõe zerar IPI para fabricação de respiradores

Rejane Dias propõe prisão a quem divulgar fake news sobre a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.