Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 6ª melhor taxa de isolamento social do Nordeste, diz Wellington

O estado do Piauí apresenta taxa de 44,6% de isolamento. O estado do Amapá aparece na melhor colocação, om 55,6% de isolamento e Goiás com o índice mais baixo, de 39,4%.

O estado do Piauí está com a sexta melhor taxa de isolamento social entre os estados do Nordeste. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT) na noite deste sábado (23). O estado apresenta taxa de 44,6% de isolamento. O estado do Amapá aparece na melhor colocação, com 55,6% de isolamento e Goiás com o índice mais baixo, de 39,4%.

“O Piauí fechou o dia com a 6ª melhor de isolamento no Nordeste. Já tínhamos descido para 13ª, 14ª e agora subimos para a 6ª melhor posição do Brasil. Isso ajuda a reduzir a disseminação do coronavírus no estado do Piauí. Portanto menos doença e menos pressão na rede hospitalar. Também digo que devemos continuar, porque é importante neste domingo permanecer cada um fazendo sua parte”, afirmou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Leitos de UTI

Wellington destacou ainda que os leitos de UTI estão sendo ocupados rapidamente. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) 62% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados. Dos leitos clínicos estão ocupados 38%. O governador lembrou que alguns hospitais como o Hospital Infantil Lucídio Portella, o Hospital Universitário e Hospital São Marcos estão com 100% de leitos de UTI ocupados.

“Já chegamos de 178 leitos de UTI na capital, 134 estão ocupados. Isso é um perigo. Já temos vários hospitais com 100% de sua capacidade lotada. E estamos atentos porque somente na próxima semana, provavelmente na terça-feira, que vamos ter condição de ampliar mais leitos de UTI. Por isso quero contar com você”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: três hospitais de Teresina têm 100% de UTIs ocupadas

Sesapi quer contratar 60 leitos de UTIs em hospitais particulares

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.