Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Rejane Dias quer que bancos distribuam máscaras para clientes

O Projeto de Lei estabelece ainda que as instituições bancárias e creditícias façam sinalização horizontal indicando distância mínima de 1,5 metro de uma pessoa para outra.

A deputada federal Rejane Dias (PT) apresentou Projeto de Lei que torna obrigatória a distribuição de máscaras a todos os trabalhadores de instituições bancárias, sejam elas públicas ou privadas. As máscaras também devem ser distribuídas para os clientes das agências.

A medida tem como objetivo conter a expansão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país e estabelece ainda que as instituições bancárias e creditícias façam sinalização horizontal indicando distância mínima de 1,5 metro de uma pessoa para outra.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Na justificativa a deputada explanou que naturalmente no início e fim de mês há aglomeração de pessoas em bancos por conta do início do pagamento dos salários. A aglomeração, conforme a deputada, tem aumentado à medida que vem sendo pago o auxílio emergencial para autônomos, do Governo Federal.

“Diante da situação anormal, provocada por favores adversos e de danos irreparáveis, é que propomos a presente proposição visando a distribuição gratuita de máscaras a todos os trabalhadores e pessoas que frequentam as instituições bancárias e creditícias públicas e privadas”, justifica.

Confira inteiro teor do projeto de lei.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rejane pede revalidação de diplomas de graduação durante pandemia

Covid-19: Rejane Dias propõe entrega de medicamentos em domicílio

Rejane Dias quer auxílio para dependentes de profissionais da Saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.