Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra 42 mortes e 1.278 casos confirmados de coronavírus

Novo boletim foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite deste sábado (09).

Boletim divulgado na noite deste sábado (09), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta o registro de mais 4 mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Agora já são 42 óbitos.

O número de casos positivos da doença passou de 1.233 para 1.278 em 24 horas, ou seja, 45 novos casos desde a última atualização. Dos novos diagnósticos positivos, 26 são mulheres e 19 homens, com idades que variam de 6 meses a 84 anos. De acordo com a Sesapi, 13.971 casos suspeitos já foram descartados após a realização de testes e exames.

Entre os óbitos estão duas mulheres, uma de 81 anos, de Ilha Grande, que faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, e outra, de 76 anos, natural de Palmeirais, mas que morava em Teresina e faleceu em hospital particular da capital. Elas tinham como comorbidade hipertensão.

Os outros dois óbitos são do sexo masculino, ambos de Teresina. Um idoso de 90 anos, que tinha histórico de diabetes e o outro, de 36 anos, que era imunosuprimido.

Os municípios de Morro do Chapéu do Piauí e Simplício Mendes registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez. Com isso, 88 municípios do Piauí passam a ter casos da doença.

Outros óbitos

A maioria de mortes registradas por covid-19 no Piauí era de pessoas idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 36 novos casos de covid-19 em 24 horas, diz FMS

Chega a 52 número de casos confirmados do novo coronavírus em Timon

Cidade de Picos registra 51 casos do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.