Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Rejane Dias comemora anúncio de vacina contra a covid-19 na Itália

Segundo a parlamentar, ainda é muito sendo para ser declarado vitória, mas tem que ter uma boa expectativa e confiança nos profissionais da saúde, que estão na comissão de para combater a doe

A deputada federal Rejane Dias (PT), comemorou nesta sexta-feira (08), o anúncio de que pesquisadores italianos desenvolveram vacina capaz de combater o novo coronavírus (covid-19).

Segundo a parlamentar, ainda é muito cedo para ser declarada vitória, mas tem que ter uma boa expectativa e confiança nos profissionais da saúde que estão na comissão de frente para combater a doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

“Seguimos em oração para que a vacina chegue o quanto antes. A corrida pela imunização está acontecendo ao redor do mundo e, desta vez, na Itália, pesquisadores asseguram ter desenvolvido uma fórmula com base em anticorpos capazes de neutralizar o novo coronanvírus em células humanas”, celebrou Rejane Dias.

Países que anunciaram a testagem de vacinas

Nos Estados Unidos e na Alemanha as empresas biotecnologia BioNTech e a farmacêutica americana Pfizer anunciaram nesta terça-feira (05), que começaram a testar em humanos uma vacina experimental para covid-19.

Na Alemanha os testes foram iniciados no mês de abril. Já nos Estados Unidos, caso a agência de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) autorize a Pfizer a produzir as vacinas, até o mês de outubro a previsão é que sejam distribuídas até 20 milhões de doses.

Já no Reino Unido, o ministro da saúde, Matt Hancok, afirmou no mês de abril que também está investindo na pesquisa por uma vacina contra o coronavírus e que uma pesquisa da Universidade de Oxford começou a testagem em humanos. “Nós vamos jogar tudo o que temos no desenvolvimento de uma vacina. O Reino Unido está na linha de frente desse esforço global”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 36 novos casos de covid-19 em 24 horas, diz FMS

Brasil tem 9.898 mortes e 145.430 casos confirmados de coronavírus

Piauí registra 38 mortes e 1.233 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.