Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 40 agentes penitenciários estão com covid-19, diz Sejus

A Secretaria de Justiça informou ainda que 15 servidores administrativos estão infectados pelo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) emitiu um boletim na noite desta quinta-feira (18), informando que 45 policiais penais (agentes penitenciários) das unidades prisionais do estado já foram diagnosticados com covid-19 (coronavírus).

Segundo o informativo testaram positivo para a doença agentes de 11 unidades: 13 na Penitenciária Professor José Ribamar Leite (Casa de Custódia de Teresina); 8 na penitenciária mista de Parnaíba; 5 na Casa de Detenção Provisória de Altos; 4 na Penitenciária Irmão Guido; 3 na Penitenciária Feminina de Teresina; 3 na Cadeia Pública de Altos; 2 na Penitenciária de Campo Maior; 2 na Penitenciária de Esperantina; 1 na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato; 1 na Penitenciária de Oeiras; e 1 na UASA. Também foram diagnosticados positivos dois policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP).

A Sejus informou ainda que 15 servidores administrativos estão infectados pelo coronavírus: 3 na Casa de Custódia de Teresina; 3 na Penitenciária de Parnaíba; 2 na Cadeia Pública de Altos; 2 na Penitenciária de Esperantina; 1 na UASA; 1 na Penitenciária de Campo Maior; 1 na Casa de Detenção de Altos; 1 na Penitenciária de Picos e 1 na Penitenciária de Bom Jesus.

Ainda de acordo com o boletim, 9 policiais militares que atuam em unidades prisionais testaram positivo, sendo 5 na Penitenciária de Parnaíba, 2 na Casa de Custódia, 1 na Irmão Guido e 1 na Casa de Detenção de Altos.

Detentos infectados

O boletim da Sejus também informou que 91 detentos de quatro unidades penais testaram positivo para o novo coronavírus: 50 na Penitenciária de Parnaíba, 32 na Casa de Detenção de Altos, 8 na Irmão Guido, 1 na Casa de Detenção em São Raimundo Nonato.

NOTÍCIA RELACIONADA

Penitenciária de Parnaíba registra 26 detentos com novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.