Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Hospital de Campanha do Verdão recebe o primeiro paciente

O hospital provisório tem capacidade de receber 103 pacientes, sendo 90 leitos de enfermaria e 13 de estabilização.

O Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na tarde desta terça-feira (02), que o Hospital de Campanha do Verdão recebeu o primeiro paciente para tratamento da covid-19. O hospital provisório tem capacidade de receber 103 pacientes, sendo 90 leitos de enfermaria e 13 de estabilização.

Segundo a Sesapi, um homem de 43 anos, transferido do Hospital Geral do Buenos Aires, em Teresina, foi o primeiro a dar entrada na unidade. Ele se encontra internado no leito de estabilização do hospital.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de Campanha do VerdãoHospital de Campanha do Verdão

A unidade de saúde deve receber ainda hoje, mais dois pacientes, sendo uma mulher de 33 anos, oriunda da Unidade Integrada de Saúde do Matadouro, e um homem de 54 anos da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Satélite.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, quando o paciente chega ao hospital, uma triagem é feita por profissionais da saúde, que podem indicar duas possibilidades para a pessoa, ou ela é encaminhada para casa, por conta de não apresentar sintomas graves, ou é levada para internação.

Os pacientes que forem encaminhados para casa vão ser acompanhados remotamente pelos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, que irão avaliar diariamente o seu quadro clínico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital de Campanha do Verdão oferecerá visitas virtuais

Covid-19: Wellington Dias entrega Hospital de Campanha do Verdão

Wellington Dias apresenta protocolo de reabertura do comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.