Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias vai prorrogar decreto de isolamento social

O governador vai se reunir com o Comitê de Combate a Covid-19 para deliberar, entre outras questões, sobre a viabilidade de autorizar ou não a flexibilização de novas atividades econômicas.

O GP1 apurou, neste domingo (21), que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), vai prorrogar, por pelo menos mais uma semana, o decreto de isolamento social adotado em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O decreto vence nesta segunda-feira (22).

O governador vai se reunir, nesta segunda-feira (22), com o Comitê de Combate a Covid-19 para deliberar, entre outras questões, sobre a viabilidade de autorizar ou não a flexibilização de novas atividades econômicas diante da situação atual da doença no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

A taxa de isolamento desse final de semana após a adoção de medidas de isolamento mais rígidas, será usada também para definir se existe viabilidade para afrouxar outras áreas comerciais.

O governador já havia declarado ao GP1, na última sexta-feira (19), que houve um crescimento na taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, sendo que esse é um dos indicadores usados para balizar a liberação de outros setores.

“Estamos discutindo com as igrejas, com o comércio, com outras áreas. Na segunda-feira estaremos com uma nova leva de levantamentos em campo e vamos tomar a decisão na segunda, com o Comitê Emergencial Piauí que leva em conta o interesse econômico, mas também o interesse com a saúde. Temos equipes de profissionais das áreas que nos dão um parecer e com base nisso tomamos uma decisão [sobre flexibilização de outros setores]”, disse o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington Dias publica protocolo para funcionamento de empresas

"Desobediência tem preço caro", diz Wellington sobre isolamento social

Veja o que funciona neste sábado com o decreto de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.