Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 300 mil máscaras serão entregues para policiais do Piauí

Segundo o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, doou também ao Piauí, mais de 12 mil frascos de álcool gel de 500ml e 3 mil caixas de lu

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí – SSP-PI entregou, na manhã desta segunda-feira (22), equipamentos de proteção Individual contra o novo coronavírus (Covid-19), aos comandos das Polícias Militar e Civil do Piauí para que eles distribuam os itens de proteção aos agentes da área da segurança do estado. O material foi doado pelo Governo Federal.

Segundo o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) doou ao Piauí mais de 12 mil frascos de álcool gel de 500ml, 3 mil caixas de luvas, 300 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, quase 3 mil máscara N95, toucas descartáveis, avental descartável, além de óculos de proteção.

  • Foto: Divulgação/ SSP-PIEntrega de equipamentos para os policiais do PiauíEntrega de equipamentos para os policiais do Piauí

“Recebemos essas doações e estamos prestando conta com a sociedade. Hoje estamos entregando esses equipamentos para nossos PMs, Policiais, Bombeiros, Polícia Técnica Científica, além de duas guardas municipal do PI, José de Freitas e de Parnaíba. Para fazer as doações a SENAP levou em conta o senso de 2014”, detalhou o Rubens Pereira.

Já o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que os equipamentos precisam chegar com urgência aos policiais. “Estamos lutando para que esses EPIs cheguem rapidamente aos seus destinos finais. Para isso, vamos elaborar um plano de distribuição com todos cuidado para aos policiais que estão nas ruas”, informou o coronel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.