Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: veja o que funciona neste domingo de lockdown parcial no Piauí

Funcionam: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de delivery, segurança e vigilância, órgãos e profissionais de comunicação e situações que comprovem urgência e emergência.

Neste domingo, o Piauí segue adotando medidas mais rigorosas em relação ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, para diminuir a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Com os decretos do governador Wellington Dias (PT-PI) e do prefeito Firmino Filho (PSDB), estabelecimentos como supermercados e postos de combustíveis não vão poder abrir também neste domingo (12).

Estão autorizados a funcionar: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de delivery (apenas para alimentação), segurança e vigilância, órgãos e profissionais de comunicação e situações que comprovem urgência e emergência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Firmino FilhoWellington Dias e Firmino Filho

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.

Fiscalização

A fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos ficará a cargo da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes. Em Teresina, além dos aparelhos citados, a Guarda Civil Municipal também estará nesse trabalho de fiscalizar.

Lockdown parcial em julho

Em Teresina, Firmino Filho anunciou que vai manter essas medidas de isolamento social mais rigorosas em todos os finais de semana deste mês de julho. Ele explicou que a cidade já saiu do pico da doença, mas que existe uma preocupação para que ocorra uma redução efetiva dos casos, já que no Estado do Piauí a realidade diferente, e ainda chegará ao pico da doença no final deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja o que vai abrir neste final de semana na cidade de Teresina

Saiba o que vai abrir neste sábado no Piauí com decreto de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.