Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 32 mil piauienses ainda não tiveram contato com o coronavírus

Neste domingo (19), o Piauí completa quatro meses desde a confirmação do primeiro caso da doença.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntos os oito municípios do Piauí que não possuem casos de covoravírus somam 32.671 pessoas, ou seja, mais de 32 mil piauienses ainda não tiveram contato com a covid-19.

Neste domingo (19), o Piauí completa quatro meses desde a confirmação do primeiro caso de covid-19, que foi no dia 19 de março.

As cidades que permanecem sem nenhum caso, segundo a Sesapi, são Riacho Frio, Jardim do Mulato, Arraial, João Costa, Nova Santa Rita, Francisco Macedo e Cristalândia. Chama atenção o fato de que esses municípios estão cercados com outras cidades próximas que já registraram muitas vítimas da doença.

Com a proporção de apenas oito cidades sem a presença do vírus, pode-se dizer que o coronavírus se faz presente em 96% do território piauiense.

Em Teresina

Na capital, o coronavírus já atingiu todas as zonas. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina tinha até ontem (17) 13.346 mil casos da doença.

O bairro Itararé, localizado na zona sudeste da capital, continua liderando no número de confirmados, já são 660 pessoas infectadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus

Piauí continua sendo o estado do Nordeste com menos óbitos por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.