Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí ficou em 1º lugar na taxa de isolamento no País, diz Wellington Dias

Governador destacou ainda que as boas taxas de isolamento têm feito cair a transmissibilidade do novo coronavírus que já afetou mais de 39 mil pessoas no Estado, segundo dados da Secretaria d

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (20), o governador Wellington Dias (PT-PI) comemorou a fato de o Piauí ter ficado em primeiro lugar com 46,05%, no índice de isolamento social em todo o Brasil neste fim de semana. Ele agradeceu a colaboração dos piauienses e disse que essa postura vai ajudar a conter a circulação do novo coronavírus (covid-19).

Wellington destacou ainda que as boas taxas de isolamento têm feito cair a transmissibilidade do vírus que já afetou mais de 39 mil pessoas no Estado, segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesapi).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

Wellington antecipou ainda que hoje vai receber o resultado de uma nova rodada de pesquisa para avaliar a evolução da covid-19 no território piauiense.

“Sim [isolamento tem sido positivo]. Hoje teremos resultado da pesquisa com exame e o isolamento social do Piauí ficando em 1º lugar no Brasil, ajudando a manter queda na transmissão do vírus. É assim que vamos controlar a infecção”, disse o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomÍndice de isolamento no PiauíÍndice de isolamento no Piauí

Covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desse domingo (19), informando que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.100 para 1.118. A quantidade de casos confirmados também cresceu, passando de 39.296 para 39.606. Foram 310 novos casos registrados e 18 mortes nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Segundo o boletim, das 39.606 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 37.605 já estão curadas. Já são 125.770 casos descartados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.118 mortes e 39.606 casos confirmados de coronavírus

Saiba quais setores da economia vão reabrir nesta segunda-feira no Piauí

Mais de 32 mil piauienses ainda não tiveram contato com o coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.