Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra queda no número de óbitos por covid-19, diz Sesapi

Ainda segundo a Sesapi, pelo segundo final de semana consecutivo, o estado registrou a maior taxa de isolamento social do país, quando cerca de 52,1% da população ficou em casa.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, nesta segunda-feira (20), que o Piauí registrou, nos últimos dias, uma queda significativa no número de óbitos causados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a secretaria, desde o dia 13 de julho, quando o estado registrou 32 mortes pela doença, as notificações vêm diminuindo.

No dia 14 de julho, foram registradas 27 mortes por covid-19, no dia seguinte, o registro foi de 22 óbitos; no dia 17 de julho, 19 piauienses não resistiram à infecção e em 18 de julho esse número foi de 17 pessoas. O dia 16 de julho não foi citado porque houve uma pane no sistema e os números foram incompletos.

Ainda segundo a Sesapi, pelo segundo final de semana consecutivo, o estado registrou a maior taxa de isolamento social do país, quando cerca de 52,1% da população ficou em casa.

Para o governador Wellington Dias, o cumprimento do isolamento é o principal fator da queda progressiva no número de mortes. “Tivemos uma boa notícia essa semana, com a queda progressiva no número de óbitos por Covid-19 no Piauí. Por volta do início de julho, alcançamos um pico de até 36 mortes diárias mas, nos últimos dias, registramos uma queda contínua nesses índices, com um último registro de 17 vidas perdidas. Apesar da diminuição, ainda são vidas piauienses preciosas para todos nós que compartilhamos a dor das famílias que ficam sem seus entes queridos. São histórias que se findam de forma inesperada”, pontuou Dias.

A expectativa da administração estadual é de que caiam também os índices de transmissibilidade e de infectados pelo novo coronavírus. Tal comportamento, segundo a Sesapi, é essencial para a manutenção do planejamento de reabertura econômica estabelecido pelo Governo do Estado.

A terceira etapa do cronograma de retomada estadual iniciou nesta segunda-feira (20), estando aptos a funcionar os setores de Indústria e Comércio de produtos químicos, médicos e farmacêuticos; Fabricação e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos e pet shops.

Até o momento, 39.606 mil casos de Covid-19 e 1.118 mortes pela doença foram notificados no Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí ficou em 1º lugar na taxa de isolamento no País, diz Wellington Dias

Teresina registra 2.824 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Teresina apresenta maior índice de isolamento entre capitais do país

Piauí registra 1.118 mortes e 39.606 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.