Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias diz que Ceir está preparado para reabilitação pós-covid

Para a reabilitação muitos pacientes precisam de reabilitação acompanhados de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais da saúde.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (28) que o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) Danielle Dias está preparado para receber pacientes que precisam de reabilitação após o tratamento do novo coronavírus (covid-19). Na tarde de segunda-feira (27) o petista verificou a estrutura do prédio.

“Esse centro já é preparado para reabilitação em muitas áreas e agora preocupado com o coronavírus eu pedi que a equipe pudesse organizar um pós-covid. O Dr. Benajmin, Dr. Adércio e toda uma equipe apoiada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Saúde, organizaram para que tivéssemos aqui a condição do diagnóstico”, afirmou Wellington.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Muitas pessoas após a covid-19 precisam fortalecer o pulmão, o cérebro, o coração. Às vezes em razão de uma trombose é amputado um membro e precisa de uma reabilitação. Aqui vai ter esse tipo de tratamento e se Deus quiser, salvar vidas”, finalizou o governador.

Além das sequelas no pulmão, a infecção pelo novo coronavírus pode ocasionar em déficit de concentração, alterações de apetite e humor, problemas cardíacos e outros. Para a reabilitação muitos pacientes precisam de reabilitação acompanhados de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais da saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí continua sendo o estado do Nordeste com menos mortes por covid-19

Piauí registra 1.278 mortes e 47.551 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.