Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Teste rápido detecta que deputado Francisco Costa já teve covid-19

O exame sorológico foi realizado na terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e detectou a presença de anticorpos tardios (IgC).

O deputado estadual Francisco Costa (PT) informou durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (8), que um teste rápido detectou que ele já teve covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O exame sorológico foi realizado nessa terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e detectou a presença de anticorpos tardios (IgC). Outro teste rápido deu negativo, sugerindo que o parlamentar já teve contato com o vírus.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Francisco CostaDeputado Estadual Francisco Costa

“São anticorpos tardios, que você só tem quando você já passou a fase da doença. Pelos exames sugere que tive contato com o vírus, fui um paciente assintomático, e como eu fiz uma carga viral já negativa, como já não se identifica mais o vírus nas minhas narinas, nas minhas vias aéreas, já tenho uma imunidade tardia, é sinal que já tive a doença e não estou mais”, explicou.

Francisco disse ainda que não sentiu nenhum sintoma e informou que está bem, seguindo as recomendações nos órgãos de saúde, usando máscara e álcool gel. O deputado reiterou ainda a necessidade de que todos continuem evitando sair de casa e se sair, que mantenham os cuidados necessários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.