Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí entra na terceira semana consecutiva de queda nos óbitos por covid-19

De acordo com a Sesapi, na 32ª semana epidemiológica foram registrados 111 óbitos pela doença, contra 126 registrados na semana anterior.

O Piauí entrou na terceira semana consecutiva de queda no número de mortes por covid-19 (coronavírus), desde o início da pandemia no estado. As informações são do painel epidemiológico Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De acordo com a Sesapi, na 32ª semana epidemiológica foram registrados 111 óbitos pela doença, contra 126 registrados na semana anterior e 32% menor do que na 29ª semana, quando iniciou a queda. Se compararmos esses números com os da semana 27, em que foi registrado o pico de mortes até agora, com 192 vítimas, a queda é ainda maior: 42%. A redução de novos óbitos é um dos critérios que a Organização Mundial de Saúde (OMS) usa para indicar possível controle da pandemia.

O governador Wellington Dias usou suas redes sociais nesta segunda-feira (10) para comemorar os bons números. “Estamos alcançando resultados importantes juntos. A queda no número de óbitos significa que todos os esforços que estamos fazendo estão servindo para salvar vidas! Isso é o mais importante. Quero aqui também deixar minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes queridos, e dizer que continuaremos trabalhando para livrar o Piauí dessa doença”, declarou.

Leitos de UTI

Conforme a Sesapi, o índice de ocupação de leitos de UTI também segue caindo: nessa segunda-feira (10), 261 estavam ocupados, representando 57,3% dos 455 leitos existentes, bem abaixo do pico, alcançado em 5 de julho, quando 330 leitos estavam ocupados, 75% do total.

Retomada das atividades

Nesta segunda-feira (10) iniciou uma nova fase do Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas – Pro Piauí, com reabertura de alguns setores, como salões de beleza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí mantém estabilidade na taxa de transmissão da covid-19

Wellington Dias comemora diminuição dos óbitos por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.