Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Órgãos públicos estaduais retomam atividades presencias na segunda

Ao todo 22 órgãos retomam as atividades presenciais com 30% dos servidores, devendo seguir escala de revezamento.

Os órgãos públicos estaduais retomam as atividades presenciais na próxima segunda-feira (10). A reabertura acontece após mais de 120 dias de isolamento social devido à pandemia ao novo coronavírus (covid-19).

A reabertura dos órgãos teve aval da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e foi aprovado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado. Ao todo 22 órgãos retomam as atividades presenciais com 30% dos servidores, devendo seguir escala de revezamento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Centro AdministrativoCentro Administrativo

Os departamentos estaduais vão funcionar em horário e dias da semana reduzidos, sendo permitidos de segunda a quinta-feira das 8h às 12h. Cada gestor poderá fazer adaptações necessárias em cada órgão, tendo apenas que se cadastrar no PRO-Piauí.

Dentre as medidas de segurança, deverão ser adaptados totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes e distanciamento entre os servidores. Pias em locais estratégicos também devem ser instalados com sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis, a fim de facilitar que as pessoas lavem as mãos frequentemente.

Covid-19 no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (06), informou que a quantidade de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí subiu de 1.436 para 1.452. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 57.100 para 58.390. Foram 1.290 novos casos registrados e 16 óbitos nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.

De acordo com o boletim, das 58.390 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 56.215 já estão curadas e 167.668 casos foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí continua sendo o estado do Nordeste com menos óbitos por covid-19

Piauí registra 1.452 mortes e 58.390 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.