GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação

A entrega será feita de acordo com as etapas de vacinação.

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciará, nesta semana, a distribuição de mais de duzentas mil seringas e agulhas, que serão utilizadas na primeira fase da imunização contra o coronavírus.

A entrega será feita de acordo com as etapas de vacinação. “Até sábado (16) vamos entregar as seringas e agulhas, da primeira etapa, nas dezesseis centrais de frios espalhadas pelo Piauí. Nosso intuito é deixar toda rede pronta para a chegada da vacina”, afirma o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Foto: Divulgação/AscomCovid-19: Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação
Covid-19: Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação

As seringas e agulhadas serão entregues em todos os territórios de saúde e ficará a cargo das Regionais de Saúde a entrega aos municípios. “Assim que chegar na rede de frios cada cidade pegará seu lote de acordo com o seu público alvo, algo que já acontece com outras campanhas de vacinação. Todos os nossos municípios já estarão com seus insumos garantidos para que no momento em que a vacina chegar ao nosso estado, façamos apenas a entrega delas, para que assim possamos fazer de forma célere a imunização de cada cidadão do público alvo”, lembra o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.