Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

“Não afeta a nossa demanda", diz Gilberto Albuquerque sobre pacientes de Manaus

Gilberto Albuquerque explicou que os leitos onde ficarão os 30 pacientes do Amazonas são extras, e não comprometem a demanda e disponibilidade de atendimento na Capital.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, também se pronunciou a respeito da chegada de pacientes de Manaus (AM) diagnosticados com covid-19. Em entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (14), o médico reforçou que a transferência dessas pessoas para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) não vai comprometer o atendimento aos teresinenses.

Gilberto Albuquerque explicou que os leitos onde ficarão os 30 pacientes do Amazonas são extras e não comprometem a demanda e disponibilidade de atendimento na Capital. Ele enfatizou que os leitos de Teresina continuam à disposição dos piauienses.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“São leitos extras, não afeta a nossa demanda e a nossa disponibilidade de leitos, os que vão ser usados são leitos criados no HU que seriam adaptados futuramente para novos leitos de UTI. Os leitos de Teresina continuam normais”, declarou Gilberto Albuquerque.

Diretor do HU tranquiliza população

O diretor do HU/UFPI, professor Paulo Márcio, concedeu entrevista ao GP1 nesta quinta (14) tranquilizando a população sobre a transferência de pacientes com covid-19 de Manaus para a unidade. Ele garantiu que as pessoas doentes que estão sendo transferidas não estão infectadas com a nova variante do coronavírus, encontrada em alguns cidadãos da região do Amazonas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.