Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias comemora envio de 2 milhões de doses de vacina da Índia

Wellington destacou ainda que com a aprovação de 4,8 milhões de doses da Coronavac, o país pode contar com o total de 10,8 milhões de vacinas.

O governador Wellington Dias (PT), por meio de seu perfil no Twitter, disse nesta sexta-feira (22), que o Piauí aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses de vacinas do Instituto Butantan. Ele comemorou ainda o envio de 2 milhões de doses da Índia.

O chefe do Palácio de Karnak destacou ainda que, com a aprovação, o país pode contar com o total de 10,8 milhões de vacinas. Além dos imunizantes produzidos pelo Butantan, a Índia ainda enviará mais de 2 milhões de doses, que serão utilizadas para a conclusão da primeira fase de imunização.

“Estamos na expectativa de que a Anvisa libere o pedido de uso emergencial das 4,8 milhões de doses de vacinas já existentes no Instituto Butantan. Se houver essa liberação teremos 10,8 milhões de vacinas disponíveis no Brasil. Esse número que pode aumentar para 12,8 milhões caso cheguem as 2 milhões de doses do imunizante do laboratório britânico AstraZeneca, da Universidade de Oxford e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A notícia boa é que a Índia já deu sinal verde”, pontuou.

O governador Wellington Dias disse ainda que está otimista com a chegada das duas milhões de doses das vacinas contra covid-19 vindas da Índia.

"Hoje chegarão 2 milhões de doses da AstraZeneca e a Anvisa irá aprovar as vacinas já produzidas pelo Butatan. Assim, ficam garantidas as condições de continuar o Plano Nacional de Imunização Nacional e completar a primeira fase. Seguimos otimistas!", disse.

Situação do Amazonas

Wellington Dias informou na manhã de hoje que 5% das próximas doses da Coronavac e da primeira leva da vacina Astrazeneca de todos os estados serão destinadas para o Amazonas.

A proposta foi apresentada pelo chefe do executivo estadual piauiense e foi aprovada por unanimidade pelo Fórum dos Governadores durante uma reunião, na tarde dessa quinta-feira (21). Os governadores levaram em consideração o agravante na situação da pandemia no estado do Amazonas, que enfrenta um colapso no sistema de saúde.

Pelo menos 300 mil doses serão destinadas ao estado que é a soma das 2 milhões de doses da AstraZeneca, que estão a caminho do país, e das 5 milhões de doses prontas da CoronaVac, que dependem de liberação do Butantan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.