Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Estado do Piauí tem 70 pessoas internadas em UTI por covid-19

O número de internados em leitos chega a ser oito vezes menor que o registrado no pico da segunda onda.

O Estado do Piauí registra nessa terça-feira (12), 173 pessoas internadas em leitos covid-19 em toda a rede hospitalar. Na UTI, são 70 pessoas. Os números vêm caindo gradativamente e se mantém estáveis, em baixa. Esse ano, a maior ocupação de UTI foi registrada no dia 18 de abril, com 444. A menor ocupação foi no dia 19 de setembro, com 58 pessoas em tratamento intensivo.

O número global de internados em leitos covid-19 chega a ser oito vezes menor que o registrado no pico da segunda onda, que chegou a ultrapassar 1.392 pacientes internados com a doença. Segmentando por tipo de leito, a demanda por UTIs é seis vezes inferior atualmente, e nas enfermarias, é mais de oito vezes menor.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

No decorrer da pandemia, até o momento, houveram 321.838 casos, dos quais 314.623 já estão recuperados, incluindo 23.015 que foram internados e receberam alta hospitalar. Foram registrados também 7.042 óbitos.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a queda no número de internações é um indicativo da importância da vacinação. “Estamos vendo que realmente está tendo uma queda na ocupação dos leitos, tanto nos hospitais particulares quanto nos hospitais públicos. Mas, isso não é motivo para relaxar nas medidas protetivas”, comentou o gestor.

Ele complementa que essa queda mostra o impacto positivo da vacina, mesmo em frente às novas variantes do vírus. "Vemos com muita preocupação o fato de muitos piauienses não estarem se preocupando em tomar a segunda dose da vacina. Por isso, conclamamos o nosso povo a voltar ao posto de vacinação e concluir o esquema vacinal. Só as duas doses imunizam a população contra esse vírus letal", destacou Florentino. Ele também chamou atenção para que as pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde não percam a oportunidade de tomar a terceira dose do imunizante. "Mais vacina no braço do piauiense significa mais proteção para nosso povo e mais normalidade para nossas vidas".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.