Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que Piauí pode não ter Carnaval em 2022

“Na realidade de hoje, a orientação é não arriscar com eventos grandes", disse o governador ao GP1.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou ao GP1, na noite desta quinta-feira (25), que considerando a situação da pandemia da covid-19 e a ameaça de novas variantes, a tendência é que as festas de Carnaval de 2022 sejam canceladas no Piauí.

De acordo com o chefe do executivo estadual, a orientação que prevalece é a de que estados e municípios não devem arriscar com a realização de grandes festas que, além de gerarem aglomeração, contam com participação de turistas de outros países, o que acende o alerta vermelho para o risco de variantes do novo coronavírus.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Com a ameaça de novas variantes e na realidade de hoje, a orientação é não arriscar com eventos grandes e com grande público internacional e em contato com público do Brasil inteiro”, declarou o governador.

Por fim, o governador frisou que o Estado do Piauí vai seguir Comitê Científico, que em breve deve tratar do tema. “Vamos seguir o Comitê Científico que deve tratar sobre tema entre dezembro e janeiro”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.