Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Saiba como emitir passaporte da vacinação contra covid-19 no SUS

O comprovante começa a ser exigido nessa sexta-feira (3) para pessoas com idade a partir de 12 anos.

Com o novo decreto publicado pelo Governo do Estado do Piauí será obrigatória a comprovação de vacinação contra a covid-19 para ter acesso a locais como boates, cinemas, teatros e academias de ginásticas. O comprovante começa a ser exigido nessa sexta-feira (3) para pessoas com idade a partir de 12 anos.

O cidadão deverá estar munido do documento, conhecido popularmente como ‘passaporte de vacinação’. O documento considera os registros da aplicação das doses do imunizante no sistema Conect SUS, do Governo Federal. Para acessar o comprovante, o cidadão precisa acessar o site ou baixar o aplicativo no celular.

O comprovante pode ser emitido por pessoas que já encerraram o ciclo vacinal, tendo tomado duas doses do imunizante (Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca) ou dose única (Janssen).

Foto: GP1Conect SUS
Conect SUS

Confira como conseguir o seu passaporte:

O usuário poderá baixar o aplicativo Conect SUS no sistema operacional Android ou IOS ou acessar o site conectesus.saude.gov.br. O cidadão deverá criar uma conta no sistema do Governo Federal, que deve ser realizado com o CPF e um e-mail. O comprovante de vacinação poderá ser emitido com o QR Code ou impresso em uma folha no tamanho A4.

Foto: GP1Aplicativo Conect SUS
Aplicativo Conect SUS

O usuário deve ir até a aba 'vacinas'. As doses devem constar no sistema em até 10 dias após a data de vacinação. Caso as informações não sejam disponibilizadas no site, é necessário que o cidadão busque a secretaria municipal de saúde ou reivindique a vacinação no próprio aplicativo.

Foto: GP1Comprovante de vacinação
Comprovante de vacinação

Exigência

O passaporte de vacinação será exigido em ambientes como: boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral; academias de ginásticas, piscina, centro de treinamentos, clubes e vilas olímpicas; estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil; museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.