Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí chega a 90% da população vacinada com 1ª dose, diz Governo Federal

Os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul também estão na lista.

O estado do Piauí ultrapassou nessa semana a marca de 90% da população vacinada com a 1ª dose e 63,6% com a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul também estão na lista com cobertura vacinal acima dos 90%.

Segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a marca é resultado de uma política acertada do Governo Federal, que adquirir mais de 550 milhões de doses de imunizantes contra a doença.

"Nós temos um Programa Nacional de Imunizações que é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacinação da história do Brasil. Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calendário de Vacinação brasileiro, ao todo, são quase 1 bilhão de doses de vacina. Isso só demonstra que o nosso Sistema Único de Saúde é forte, que foi capaz de implementar e colocar em prática uma campanha de vacinação tão importante e significativa", contou Cruz.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, das mais de 314,1 milhões de doses aplicadas, 159,5 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal e 140,5 milhões completaram o esquema com a segunda dose ou dose única do imunizante. Com a necessidade da dose de reforço, 14,1 milhões de brasileiros já reforçaram a imunidade. O Governo Federal já tem garantida para 2022, 354 milhões de imunizantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.