Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

FMS já vacinou mais de 1.800 idosos com 90 anos ou mais em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde abriu quatro pontos drive thru nas zonas da cidade. Nesta quarta, também iniciou a imunização dos idosos acamados a partir dos 90 anos.

Um total de 1.848 idosos com 90 anos ou mais foram imunizados contra a covid-19 em dois dias de vacinação. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu quatro pontos drive thru nas diferentes zonas da cidade e também iniciou a imunização dos idosos acamados a partir dos 90 anos.

“O restante são os acamados, e já iniciamos hoje a vacinação deles. Quanto àqueles que não são acamados, vamos identificar quem não compareceu ao drive para agendar a vacina na Unidade Básica de Saúde mais próxima aos endereços de residência”, informa Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

Foto: Divulgação/AscomIdosos com mais de 90 anos é vacinado contra covid-19
Idosos com mais de 90 anos é vacinado contra covid-19

A meta da Fundação de Saúde é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos nesta etapa da campanha. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que novas faixas etárias e grupos serão contemplados à medida que o município receber novas doses da vacina.

“Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, disse Gilberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.