Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ocupação de leitos de UTI Covid-19 chega a 100% em Teresina, diz FMS

Conforme o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diante da situação, 15 novos leitos de UTI estão sendo habilitados para funcionar ainda hoje.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (23), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou que os leitos de Unidade de Terapia Intensivas (UTIs) reservadas para o tratamento de pessoas com covid-19 estão 100% ocupadas em Teresina.

Conforme o médico, diante da situação de emergência, 15 novos leitos de UTIs para o tratamento da doença estão sendo habilitados para começar a funcionar em dois hospitais da capital ainda hoje.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Nesse momento estamos 100% ocupados [leitos de UTIs]. Por conta disso, vamos reabrir 10 leitos no Hospital Getúlio Vargas, e outros 5 leitos no hospital do bairro Dirceu”, ressaltou o presidente da FMS.

Hospitais de campanha

Gilberto Albuquerque explicou que o hospital de campanha é uma estrutura aberta na fase inicial de uma pandemia, para dar tempo de estruturar os hospitais já existentes.

“Hospital de campanha é uma estrutura improvisada tecnicamente para receber pacientes na fase inicial de covid-19. Nós temos leitos em condições de abrir que são leitos adequados. Então, estamos readequando eles em hospitais, mudando alguns de locais. Porque pacientes com covid-19, são pacientes graves e precisam de leitos adequados”, informou o médico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.