Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS inicia vacinação de idosos de 85 a 89 anos nesta sexta

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue ampliando a vacinação para os grupos prioritários. Nesta sexta-feira (26), serão vacinados os idosos com 88 e 89 anos. Sábado serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo os da faixa etária de 85 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 17h.

Veja aqui o cronograma de vacinação

Na sexta-feira serão montados quatro locais de vacinação: 1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 2 - Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 3 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro e 4 - Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos. E no final de semana, além dos postos já citados, terá também o drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

“Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI”, explica Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS. Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br).

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. “Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.