Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias e Arthur Lira vão discutir ações contra a covid-19

O convite partiu do próprio Lira, que anunciou o encontro em suas redes sociais neste sábado (27).

Na próxima semana, o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, participará de uma teleconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para debater ações de enfrentamento da covid-19. O convite partiu do próprio Lira, que anunciou o encontro em suas redes sociais neste sábado (27). “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator Márcio BittarMárcio Bittar e a presidente da CMO [Comissão Mista do Orçamento], Flávia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”, disse.

Wellington Dias irá apresentar algumas propostas que iria ajudar os estados e municípios. “Consideramos muito importante essa proposta de Arthur Lira. Nossa pauta prioritária será saúde garantir as condições de atendimento através de novos leitos hospitalares, recursos para uma vacinação mais célere. Na questão social iremos pautar o auxílio emergencial e a garantia de um plano investimentos que permita a retomada planejada da economia”, comentou o governador.

No Piauí, recentemente o governador adotou medidas mais restritivas em relação ao funcionamento das atividades comerciais. O decreto visa garantir mais segurança aos piauienses através de uma quantidade segura de leitos de UTIs na rede de saúde pública e privada uma vez que o estado vive uma das fases mais difíceis da pandemia.

Além disso, Wellington já vem realizando estratégias afim de trazer mais vacinas ao Piauí e maneiras de manter a economia do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.