Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: planos de saúde suspendem cirurgias eletivas no Piauí

As empresas divulgaram comunicado oficial nas redes sociais explicando a situação aos beneficiários.

Os planos de saúde Humana Saúde, Intermed, Medplan e Unimed suspenderam temporariamente as cirurgias eletivas nos hospitais da rede credenciada, por conta do agravamento da pandemia da covid-19 no Piauí. As empresas divulgaram comunicado oficial nas redes sociais explicando a situação aos beneficiários.

A Humana Saúde e Medplan, que pertencem ao mesmo grupo, recomendaram que todos os médicos e hospitais da rede credenciada não realizem cirurgias eletivas, com exceção daquelas cirurgias inadiáveis ou procedimentos considerados de urgência e emergência.

Foto: Reprodução/InstagramComunicado da Humana Saúde e do Medplan
Comunicado da Humana Saúde e do Medplan

A Unimed e Intermed, que também são do mesmo grupo, esclareceram que só não serão suspensas as cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras de outras consideradas urgentes. Procedimentos ambulatoriais também estão excluídos da suspensão.

Foto: Reprodução/InstagramComunicado da Unimed e Intermed
Comunicado da Unimed e Intermed

Leitos ocupados

Levantamento feito pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (11) aponta que quatro hospitais particulares de Teresina estão com ocupação máxima dos leitos de UTI, são eles: Hospital de Terapia Intensiva (HTI), Hospital São Marcos, Hospital São Paulo e Prontomed. Os dados são do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.