Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Prefeito Dr. Pessoa se reúne com Jeová para decidir se seguirá decreto

O secretário de Comunicação da Prefeitura Lucas Pereira adiantou ao GP1 que a decisão será tomada em conjunto entre os poderes executivo e legislativo.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), está reunido neste domingo (14) com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB), para decidir se o Palácio da Cidade vai seguir integralmente o decreto anunciado, nesse sábado (13), pelo governador Wellington Dias (PT-PI) que entre as novas medidas, amplia o lockdown que passará a valer de quinta-feira (18) até a próxima segunda-feira (21).

O secretário de Comunicação da Prefeitura Lucas Pereira adiantou ao GP1 que a decisão será tomada em conjunto entre os poderes executivo e legislativo. "Estão reunidos neste momento", disse o secretário à nossa reportagem.

Decreto estadual

Após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) nesse sábado (13), o governador Wellington Dias (PT), juntamente com algumas autoridades do Estado, decidiu que vai ampliar o lockdown que hoje está sendo adotado apenas aos sábados e domingos. Com isso, a medida inicia na quinta-feira, 18 de março e vai até o domingo, 21.

A nova determinação valerá por uma semana e o decreto com as novas ações será publicado na tarde deste domingo (14). Durante os quatro dias de lockdown, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.

De segunda-feira até quarta-feira, as diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, terão redução de uma hora no funcionamento.

Toque de recolher

Neste período, a restrição à circulação de pessoas nas ruas (toque de recolher) será antecipada, iniciando às 21 horas e encerrando às 5h do outro dia.

Feriado antecipado

O governador também quer antecipar para a próxima sexta-feira (19) o feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro. Na segunda-feira (15), Wellington Dias vai enviar a proposta para Assembleia Legislativa, já que é necessária a aprovação da Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.