Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que Brasil precisa acelerar produção de vacinas

De acordo com o chefe de executivo piauiense, para que o Brasil realize essa meta será necessário que o presidente Bolsonaro apoie o novo ministro da Saúde.

O governador do Piauí, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT) disse nesta quarta-feira (17) que o Brasil precisa produzir um milhão de vacinas diariamente para acelerar a imunização contra a covid-19.

De acordo com o chefe de executivo piauiense, para que o Brasil realize essa meta é necessário que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), conceda total apoio ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Reforço a importância de chegarmos a produção de 1 milhão de vacinas por dia. Estamos pedindo que o presidente da República possa conceder todo apoio ao ministro da Saúde. É isso que esperamos para o Brasil”, destacou.

Contrato de compra da Sputnik V

O governador também anunciou que que foi assinado contrato individual para a compra de doses da vacina Sputnik, desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, contra a covid-19 (novo coronavírus) pelo estado do Piauí.

“Juntamente com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a exemplo dos 9 estados do Nordeste, além do contrato geral firme para compra dessas 37 milhões de doses da Sputnik com o Fundo Soberano Russo, agora celebramos também, individualmente, o contrato com o estado do Piauí”, anunciou o governador.

Conforme o governador, as 37 milhões de doses adquiridas através do Consórcio Nordeste deverão chegar a partir de abril. Segundo cronograma acordado com a fornecedora russa, os imunizantes serão entregues em lotes, sendo 2 milhões de doses em abril, 5 milhões de doses em maio, 10 milhões de doses em junho e 20 milhões de doses em julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.