Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí inicia vacinação de pessoas com deficiência acima de 60 anos no domingo

A vacinação será destinada a pessoas com deficiências e tenham idade acima dos 60 anos e possuem comorbidades.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), informou na manhã desta quinta-feira (18), que a vacinação em pessoas com deficiência, prevista para iniciar no próximo domingo (21), será destinada aos que tem mais de 60 anos e possuem comorbidades.

Segundo informações da Sesapi, as doses da vacina serão enviadas aos municípios ainda essa semana, e a vacinação deve começar no domingo, no Dia Internacional da Síndrome de Down. A princípio serão vacinadas as pessoas com deficiências e tem idade acima dos 60 anos e possuem comorbidades, que devem ser comprovadas por meio de atestado médico.

Foto: Alef Leão/GP1Vacinação na UESPI
Vacinação contra covid-19

A determinação de prioridade da vacinação nesse grupo foi proposta pelo deputado Franzé Silva, e aprovada em Assembleia Legislativa. A determinação também foi sancionada pelo governador do estado, Wellington Dias.

A medida é pioneira no Brasil e não vai afetar os grupos prioritários já estabelecidos anteriormente pelo Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.