Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: COE alerta que Piauí vive momento crítico da pandemia

“Dados apontam que no pior momento da pandemia, desde o dia 05 março de 2021 o Piauí apresenta sua menor taxa de isolamento social", diz trecho da nota.

O Centro de Operações Emergenciais (COE) estadual divulgou, neste domingo (07), nota de esclarecimento na qual faz um alerta sobre a atual situação da pandemia no Piauí. Segundo o COE, “estamos vivenciando um dos momentos mais críticos da Pandemia do SARS-CoV-2, agente causador da covid-19”.

Clique aqui e confira a nota de esclarecimento

Na nota, é destacado o início da pandemia e a necessidade da criação do COE como comitê consultivo das ações recomendando medidas “que tem sobretudo o apelo à vida, com profissionalismo, ética e comprometimento social”.

Ainda de acordo com o texto, após a virada do ano tanto os casos de internações quanto óbitos vêm aumentando em todo o país, principalmente, os casos graves que geram maior número de óbitos e que a mortalidade dos pacientes intubados em ventilação mecânica em UTI pode chegar a 80% dos casos, evidenciando um alto risco da ocorrência de óbito, situação que somente a expansão dos leitos não resolveria.

“Dados apontam que no pior momento da pandemia, desde o dia 05 março de 2021 o Piauí apresenta sua menor taxa de isolamento social, com alta taxa de circulação de pessoas na capital e aglomerações nas cidades do interior e nos povoados”, diz trecho da nota.

Covid-19 no Piauí

O Piauí registrou 25 mortes por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas e agora o número de óbitos no estado é de 3.485, conforme boletim epidemiológico divulgado neste domingo (07) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Foram 284 novos casos confirmados, sendo que grande parte deles é de dias anteriores, e com isso a quantidade de infectados chega a 179.588, de acordo com a Sesapi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.