Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa fecha parceria com empresa de aplicativo 99

A empresa vai disponibilizar  vouchers de corridas para os profissionais da saúde atuarem na vacinação.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), firmou parceria nesta quarta-feira (14) com a empresa de transporte por aplicativo 99, que vai garantir o deslocamento de profissionais da rede de saúde municipal para atuarem na vacinação contra a covid-19.

O gestor se reuniu por videoconferência com representantes da empresa e com o vereador Ismael Silva (PSD), que foi o responsável por fazer a mediação que culminou na parceria. Com isso, a empresa deverá disponibilizar 5 mil vouchers de corridas para os profissionais da saúde do município atuarem na vacinação.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa comemorou a parceria
Dr. Pessoa comemorou a parceria

Para a gerente de relações institucionais da 99, Erika Valdez, a parceria vai ser formalizada nos próximos dias com a assinatura do contrato que será enviado ao município. “É uma parceria que não terá ônus para a cidade. É a forma que a empresa encontra para ajudar os brasileiros nesse momento de dificuldade gerado pela pandemia de coronavírus”, disse a representante da empresa.

Dr. Pessoa comemorou a parceria, uma vez que, segundo ele, o município encontra dificuldade para viabilizar o deslocamento desses profissionais para vacinar os idosos com dificuldade de locomoção. “Estamos vivendo um momento de vulnerabilidade e dificuldade principalmente no transporte dessas pessoas mais idosas. A ajuda do aplicativo 99 chegou no momento exato. Essa negociação inicial feita pelo vereador Ismael Silva engradece bastante essa negociação. Todo esse conjunto de ideias vai servir ao povo de Teresina, principalmente nesse momento”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomO prefeito se reuniu com seu secretariado e com representantes da empresa
O prefeito se reuniu com seu secretariado e com representantes da empresa

O vereador Ismael Silva também celebrou o entendimento entre o município e a empresa 99. “Estamos muito felizes com essa conquista em colaborar com o município de Teresina, em colaborar com a Fundação Municipal de Saúde, com o atendimento dessas demandas, nesse trabalho de vacinação, além de ajudar também no trabalho de logística com esses cinco mil vouchers para os profissionais da área da saúde”, frisou o parlamentar.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, falou da expectativa com a nova parceria. “A cidade de Teresina vive um momento nunca vivido. Nós temos uma pandemia se espalhando por todos os lados, nós temos uma campanha de vacinação covid, a maior já existente, temos também a vacinação da gripe. Nesse momento que temos uma demanda muito grande por veículos, por transporte de deslocamento das vacinas ou dos servidores, a 99 chegou na hora certa”, ressaltou o médico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.