Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-prefeito Robert Freitas morre vítima de complicações da covid-19

O ex-prefeito e ex-deputado estadual morreu na madrugada desta segunda-feira (05).

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, morreu na madrugada desta segunda-feira (05), vítima de complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele foi hospitalizado no Hospital da Unimed em Teresina com a esposa, Maria Freitas por volta das 17h desse domingo (04). O casal que havia sido diagnosticado com a doença há poucos dias, estava sendo acompanhado pelo filho, Ferdinand Freitas, que é médico.

Apesar de o estado de saúde do ex-prefeito estar estável, por volta das 5h da madrugada ele teve uma parada respiratória e não resistiu. A notícia da morte foi anunciada no início da manhã de hoje em sua página no Facebook. “Informamos aos amigos, que por complicações da COVID-19, nosso querido Robert Freitas veio a falecer”, pontuou.

Informamos aos amigos, que por complicações da COVID-19, nosso querido Robert Freitas veio a falecer

Posted by Robert Freitas on Monday, April 5, 2021

No último dia 25 de março de 2021, Robert Freitas postou em sua rede social Instagram uma foto, informando que havia tomado a primeira dose da vacina contra covid-19. "Grande dia!! Tomei a primeira dose da vacina com o meu amigo enfermeiro Pedro Venicius que também é Freitense. Que Deus abençoe a todos nós".

Foto: Reprodução/FacebookRobert Freitas
Robert Freitas

Adeus

Filho de Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas e Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas, Robert de Almendra Freitas era casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas e teve três filhos, Claudia Basílio de Almendra Freitas, Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto e Robert de Almendra Freitas Júnior, o último deles morreu em 2020 em um grave acidente na PI 113.

Robert Freitas era médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Foto: Reprodução/FacebookRobert Freitas
Robert Freitas

Pelo PFL, foi deputado estadual de 1986 a 1998 e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Depois de deixar o PFL e se filiar ao PSDB, Robert Freitas foi eleito prefeito de José de Freitas no ano de 2004 e reeleito em 2008, mas acabou tendo seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.