Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe 14 mil doses da Coronavac para imunizar gestantes

As doses recebidas da Coronavac começarão a ser distribuídas a partir deste sábado (15).

Nesta sexta-feira (14) o Piauí recebeu mais 14.400 doses da vacina Coronavac, que serão encaminhadas aos municípios para garantir a imunização de gestantes com comorbidades. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a prioridade do envio dos imunizantes nessa etapa será para esse público.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, informou que as 14 mil doses da Coronavac começarão a ser distribuídas aos municípios a partir deste sábado (15).

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“Essas são doses importantes, pois recentemente tivemos a interrupção na aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes com comorbidades, e com as vacinas que chegam ao estado nesta sexta-feira, iremos conseguir seguir com a vacinação desse público e das puérperas com comorbidades, garantindo a continuidade da imunização”, disse o secretário.

Conforme, a Sesapi, com as 29.600 doses de Coronavac recebidas nesta quinta-feira (13) e as outras 9 mil doses entregues pelo estado aos municípios na última segunda-feira (10), o Piauí conseguirá suprir a demanda de pessoas que precisam tomar a segunda dose do imunizante.

As doses recebidas nesta sexta-feira correspondem a 19° pauta de distribuição de vacinas contra a covid-19 do Ministério da Saúde e serão destinadas para o ajuste de esquema vacinal e continuidade do Plano Nacional de Imunização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.