Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sejus mantém suspensão de visitas nos presídios do Piauí até 30 de maio

Será permitido o atendimento dos advogados e defensores públicos somente por meio de videoconferência.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de visitas sociais e íntimas nas unidades prisionais do estado, a fim de prevenir a disseminação da covid-19 (coronavírus). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Piauí desta segunda-feira (17).

A determinação da Sejus foi assinada pelo secretário de Justiça, Carlos Edilson, no dia 14 de maio e começou a valer no dia 15, assim, as visitas ficarão suspensas até 30 de maio.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carlos Edilson
Secretário de Justiça, Carlos Edilson

Com isso, seguem suspensas as visitas sociais e íntimas, os atendimentos de advogados e defensores públicos, serviços de assistência religiosa, educacional e as escoltas dos presos custodiados.

No caso das escoltas, estas só poderão ocorrer em casos de requisições judiciais e situações emergência, de acordo com a portaria da Secretaria de Justiça.

Será permitido o atendimento dos advogados e defensores públicos por meio de videoconferência com os internos, nos horários de 09h às 16h. Para isso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou a Defensoria Pública deverão encaminhar lista de advogados e defensores, bem como o nome dos internos, para a Diretoria de Administração Penitenciária (DUAP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.