Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

CCJ da Alepi aprova inclusão de bancários na vacinação da covid-19

O deputado Franzé Silva (PT) é o autor da proposta e destacou que a atividade bancária é essencial.

Em reunião conjunta nesta quinta-feira (17), as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Saúde Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alepi) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) que inclui os profissionais da rede bancária e casas lotéricas como grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

O deputado Franzé Silva (PT) é o autor da proposta e destacou que, pelo Decreto N° 10.282/2020, alterado pelo Decreto N° 10.329/2020, a atividade bancária é considerada essencial e tem funcionado em todo o território nacional, mesmo com o agravamento das contaminações pelo novo coronavírus.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Essa demanda de prioridade para a categoria surgiu em abril deste ano, quando o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) enviou 65 ofícios a prefeituras municipais do Piauí, inclusive a capital Teresina, e ao governador Wellington Dias, pedindo a inclusão na prioridade do calendário de vacinação.

O sindicato alegou que os bancários não pararam as atividades em meio à pandemia e continuam em atendimento diário à população atendendo aos pagamentos dos auxílios emergenciais a pessoas nas agências, onde o risco de infecção ou reinfecção é altíssimo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.