Fechar
GP1

Piauí

Bancários do Piauí pedem prioridade na vacinação contra covid-19

De acordo com Odaly Medeiros, os bancários não pararam as atividades em meio à pandemia.

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) enviou 65 ofícios a prefeituras municipais do Piauí, inclusive a capital Teresina, e ao governador Wellington Dias, pedindo a inclusão da categoria como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o presidente do sindicato, Odaly Medeiros, os bancários não pararam as atividades em meio à pandemia e continuam em atendimento à população.

“A categoria é responsável pelo pagamento dos auxílios emergenciais locais e nacionais, que levam milhares de pessoas diariamente às agências, onde o risco de infecção ou reinfecção é altíssimo”, pontuou Odaly Medeiros.

O sindicato destaca que todo trabalhador bancário foi considerado essencial desde o início da pandemia.

“Toda categoria que está na linha de frente, então deve ser prioridade e a vacina é a única esperança neste momento contra o vírus. Bancários são essenciais e vamos lutar para garantir a segurança da categoria”, finalizou o presidente do SEEBF/PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.