Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí vai receber mais 57.470 doses de vacinas contra covid-19 hoje

As doses da Coronavac voltam a ser enviadas aos estados após uma pausa na produção dos imunizantes.

O Estado do Piauí vai receber mais 57.470 doses de vacinas contra covid-19 na tarde desta sexta-feira (18). O anúncio foi feito pela Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi).

Segundo a Sesapi, a chegada das doses está prevista para às 15h30, no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Serão 36.270 doses da vacina da Pfizer, que devem ser utilizadas para aplicação somente de primeiras doses. Além disso, a Coronavc volta a enviar doses aos estados, e o Piauí vai receber 21.200 imunizantes para a aplicação de primeiras e segundas doses.

“A Coronavac volta a ser enviada aos estados após algumas semanas de paralisação. Aguardamos ainda a decisão sobre a logística de entrega das vacinas da Janssen. Vamos seguir com o planejamento e orientação de vacinação com os municípios”, ressalta o governador Wellington Dias.

Após a resolução 126 da Comissão Intergestora Bipartirte ficou determinado que todas as doses que cheguem ao estado, desde o dia 09 de junho, sejam destinadas a 50% do público de 18 a 59 anos, não contemplado nas demais etapas, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.

Vacinas da Janssen

O Piauí deve receber ainda 44 mil doses da vacina da Janssen, sem data prevista. O imunizante é o primeiro no Brasil de apenas uma dose. A chegada de 3 milhões de doses ao país estava prevista para chegar na última terça-feira (15), mas houve uma suspensão na entrega.

Vacinação contra a covid-19 no Piauí

Segundo os dados do Vacinômetro da Sesapi, até esta quinta-feira (17) mais de um milhão de vacinas foram aplicadas no Piauí, sendo 807.102 piauienses vacinados com a primeira dose e 308.789 com a segunda, completando assim seu ciclo de imunização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.