Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Deputados aprovam bancários na vacinação contra covid-19 no Piauí

O PL é do deputado estadual Franzé Silva (PT) e segue agora para sanção do governador do Piauí.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou em sessão plenária nessa terça-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 107/21, que inclui profissionais da rede bancária e casas lotéricas entre grupos prioritários para vacinação contra a covid-19.

O PL é de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) e segue agora para sanção do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Embora a pandemia tenha exigido medidas restritivas para barrar o avanço da doença, algumas categorias não podem parar, em razão de serem consideradas essenciais, como é o caso da rede bancária e as casas lotéricas”, destacou Franzé Silva.

Segundo o parlamentar pelo decreto n° 10.282/2020, alterado pelo Decreto n° 10.329/2020, a atividade bancária é considerada essencial e tem funcionado em todo país, mesmo com o agravamento da pandemia. As casas lotéricas também foram incluídas como essenciais, após solicitação de Franzé ao governador Wellington Dias.

Essa demanda de prioridade para a categoria surgiu em abril deste ano, quando o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) alegou que os profissionais não pararam as atividades em meio à pandemia e continuaram em atendimento diário referente aos pagamentos dos auxílios emergenciais nas agências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.