Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: apenas um hospital de Teresina está com 100% das UTIs ocupadas

Esse contingente já chegou a ser bem maior na Capital. Em abril, 8 unidades estavam com UTIs esgotadas.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou neste domingo (27) o boletim acerca da situação dos leitos de UTI-Covid nas unidades de saúde do Piauí. Conforme os dados, seis hospitais da rede estadual de saúde não possuem mais leitos disponíveis para o tratamento de pacientes com infecção por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No entanto, em Teresina, apenas um hospital está com 100% das UTIs ocupadas.

O boletim aponta que do total de unidades que já se esgotaram os leitos, apenas uma está localizada em Teresina, sendo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que está operando com 100% de sua capacidade. Esse contingente já chegou a ser bem maior na Capital, em abril deste ano oito unidades da rede pública de saúde de Teresina estavam com as UTIs esgotadas.

Em Oeiras, na primeira Capital do Piauí, o Hospital Regional Deolindo Couto também não está mais recebendo pacientes em situação grave de covid-19, por falta de leitos. Da mesma forma está o Hospital Regional de Bom Jesus, que possui apenas 8 leitos de UTI e todos estão ocupados.

Em Floriano, o Hospital Regional Tibério Nunes, que possui 20 leitos de UTI-Covid, está operando com capacidade máxima. O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, também não possui mais leitos disponíveis para pacientes em situação grave. Em São Raimundo Nonato, o Hospital Senador Candido Ferraz também não está recebendo pacientes com covid-19 na UTI da unidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.