Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias anuncia chegada de mais 65 mil doses de vacinas ao Piauí

Vão desembarcar no Piauí 56.500 doses da vacina da Astrazeneca e 9.360 doses da vacina da Pfizer.

O governador Wellington Dias (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (30), por meio de suas redes sociais, a chegada de 56.500 doses da vacina contra covid-19 da Astrazeneca e 9.360 doses da vacina da Pfizer.

As doses da Astrazeneca devem desembarcar em solo piauiense ainda nesta quarta-feira e as doses da Pfizer devem chegar ao Piauí na quinta-feira (01).

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), as vacinas serão utilizadas para a primeira dose e serão divididas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite, que definiu que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Piauí pode dobrar número de vacinados até outubro, diz Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (28), durante entrevista à imprensa, que o Piauí pode dobrar o número de vacinados até o mês de outubro com a antecipação o cronograma de vacinas disponíveis no Brasil.

“Queremos acelerar essa área da vacinação, agora com a Pfizer antecipando agora para julho o cronograma que seria para os meses seguintes, assim podemos ter avanço. Da mesma forma, estamos trabalhando para garantir a liberação, é o último passo, que é a licença e que tenhamos a condição de trazer a vacina Sputnik V. É com um volume maior de vacinas entre julho e outubro que queremos avançar de patamar, nós temos a condição de vacinar o dobro de tudo que já vacinamos até o momento”, destacou Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.