Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí pode dobrar número de vacinados até outubro, diz Wellington Dias

Segundo Dias, o Butantan e Fiocruz estão buscando condições de acelerar as produções de vacinas.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (28), durante entrevista à imprensa, que o Piauí pode dobrar o número de vacinados até o mês de outubro com a antecipação o cronograma de vacinas disponíveis no Brasil.

“Queremos acelerar essa área da vacinação, agora com a Pfizer antecipando agora para julho o cronograma que seria para os meses seguintes, assim podemos ter avanço. Da mesma forma, estamos trabalhando para garantir a liberação, é o último passo, que é a licença e que tenhamos a condição de trazer a vacina Sputnik V. É com um volume maior de vacinas entre julho e outubro que queremos avançar de patamar, nós temos a condição de vacinar o dobro de tudo que já vacinamos até o momento”, destacou Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Ainda segundo o governador do Piauí, o Butantan e Fiocruz estão buscando condições de também acelerar as produções da vacina Coronavac e Astrazeneca. A estimativa é alcançar até 60% de pessoas vacinadas no país até outubro.

“Junto com o Butantan e a Fiocruz também estamos buscando as condições de acelerar a produção de vacinas, tanto da Coronavac, como da Astrazeneca, ou seja, variadas vacinas e agora com a chegada da Janssen, a gente pode chegar em outubro com mais de 50, 60% da população vacinada”, ressaltou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.