Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí deve receber mais 11 mil doses da Coronavac nesta sexta

De acordo com a Sesapi, as vacinas do Instituto Butantan serão direcionadas a 1ª e 2ª doses.

Nesta sexta-feira (09), o estado do Piauí deverá receber mais 11 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. Ainda ontem, foi recebido um lote com 19.890 doses da vacina da Pfizer.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, as vacinas do Instituto Butantan serão direcionadas para primeira e segunda doses.

O objetivo, conforme a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) é fazer a distribuição do imunizante aos municípios pela Sesapi, de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou decidido que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado, serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade de se acelerar o ritmo de vacinação no estado. “Pedimos aos municípios que tão logo recebam as vacinas que iniciem a imunização e à população, que vá se vacinar no dia estabelecido para o seu grupo ou idade”, destaca o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.