Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Secretaria de Justiça retoma visitas presenciais nos presídios do Piauí

A portaria foi assinada pelo secretário Carlos Edilson Rodrigues na última sexta-feira (20).

O secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson, autorizou a retomada gradual das visitas presenciais nas unidades prisionais aos presos custodiados no Estado. A medida iniciou nesta segunda-feira (23).

Clique aqui e confira a portaria

Para a retomada, foi considerada o avanço da imunização contra a covid-19 da população e dos presos custodiados no Sistema Penitenciário do Piauí, além do Decreto Estadual nº 19.920 de 15 de agosto de 2021, que dispõe sobre medidas sanitárias excepcionais voltadas para o enfrentamento do novo coronavírus.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa de Custódia
Casa de Custódia

O secretário então assinou, no dia 20 de agosto, portaria que autoriza o retorno das visitas presenciais, a partir do dia 23 de agosto de 2021, de cônjuge ou companheiro (a), ascendentes, descendentes e colaterais até o segundo grau devidamente cadastrados.

Cada interno poderá receber a visita de uma pessoa, obrigatoriamente cadastrada a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, atendendo as normas sanitárias de distanciamento social e as visitas ocorrerão em dois turnos, conforme programação de cada estabelecimento penal.

Ainda de acordo com a portaria, ficam autorizadas as visitas de pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos, de gestantes e lactantes, devendo apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.