Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi prepara logística para aplicação da 3ª dose de vacina contra covid

A medida ocorre após anúncio do Ministério da Saúde de começar a aplicar a terceira dose.

Após anúncio do Ministério da Saúde de começar a aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, a partir do dia 15 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já está preparando a logística junto as regionais de saúde e municípios para a imunização desse público.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a Sesapi vem trabalhando para garantir a imunização de todos os piauienses e cumprindo todas as medidas estabelecidas no Plano Nacional de Imunização. “Nós temos todo o trabalho do Governo do Estado do Piauí por mais vacinas, estamos em tratativas finais para aquisição de vacinas do Butantan conforme o termo que assinamos este ano", pontuou.

Foto: Divulgação/AscomIdoso sendo vacinado contra covid
Idoso sendo vacinado contra covid

Agora com esta possibilidade da terceira dose da vacina, aguardamos a consolidação desta informação, baseada em informações técnicas científicas. O Piauí está preparado e a medida em que for recebendo as vacinas vai iniciar esta terceira aplicação”, enfatiza o gestor.

Na primeira etapa de vacinação, com a aplicação de duas doses ou dose única, o Piauí imunizou 212.176 pessoas de 70 anos ou mais, ultrapassando a meta para estes públicos estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Já as pessoas imunussuprimidas foram vacinadas no grupo de comorbidades, e as doenças que se enquadram como tal são estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização”, destaca a diretora.

Na nota técnica do ministério também foi comunicado que a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.