Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais de 21 mil doses de vacina contra a covid-19

De acordo com Florentino Neto, as doses dos imunizantes são logo encaminhadas para as prefeituras.

O Estado do Piauí recebeu mais 21.200 doses da vacina Coronavac, que é fabricada pelo Instituto Butantan, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na tarde desta segunda-feira (09), por volta de 15h30, na zona norte de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), além desse quantitativo, ainda nesta terça-feira (10), o Piauí deve receber mais 44.460 doses da Pfizer, fabricada pelo laboratório BioeNTech.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina coronavac
Vacina coronavac

De acordo com Florentino Neto, secretário de Saúde do Piauí, assim que chegam em Teresina, as doses dos imunizantes são logo encaminhadas para as prefeituras municipais para que sejam aplicadas na população e acelerem a imunização.

“Estas vacinas já estão sendo entregues aos municípios, para que os mesmos possam aplicar na população o mais breve possível. Pedimos a todos que no dia marcado para a sua vacinação procure o seu local de vacina e se imunize, só assim conseguimos sair desta pandemia”, disse Florentino Neto.

Divisão das vacinas

Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). 50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.