Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: 61 municípios do Piauí já estão vacinando adolescentes

Até o momento, o Estado não tem registros de efeitos adversos graves nos jovens que tomaram a vacina.

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, informou nesta terça-feira (21) que o Piauí já possui o total de 61 municípios que aderiram a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, contra a covid. Até o momento, o Estado não tem registros de efeitos adversos graves nos jovens que tomaram a vacina.

A vacinação para este público foi tomada com base em evidências científicas, por esta razão, a Secretaria de Estado de Saúde mantém a vacinação para este público em todo o estado. “Queremos acalmar nossa população e dizer a todas as famílias a importância da vacinação de nossos jovens. Se seu filho tomou a vacina, fique tranquilo. Se ainda não tomou, pode fazê-lo com toda a segurança”, disse Florentino.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“Já encaminhamos 30 mil doses para iniciar a vacinação desse grupo, antes mesmo do Ministério da Saúde iniciar o envio dos imunizantes para a vacinação dos adolescentes. Agora, depende dos municípios definir a logística da imunização”, destaca o secretário.

Ratificação da Anvisa

Após a ratificação da Anvisa sobre a necessidade de se manter a proteção dessa população, a Sesapi defende a obrigação do órgão federal de garantir a oferta de imunizantes aos Estados brasileiros, tendo em vista que a Anvisa e a OMS são favoráveis a proteção deste público.

Os dados da Secretaria de Saúde pontuam que não há registro de caso de efeito adverso da vacina em adolescentes no Piauí e reforça que pais ou responsáveis continuem vacinando os adolescentes com ou sem comorbidades, até que o esquema vacinal seja completado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.