Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: municípios do Piauí podem aplicar 3ª dose a partir desta semana

Para vacinar esse público, o Ministério da Saúde encaminhou inicialmente 20 mil doses ao Piauí.

O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou que a partir desta semana as cidades do Piauí podem iniciar a vacinação com a terceira dose de imunizante contra a covid-19. A dose de reforço será preferencialmente com a vacina da Pfizer.

Segundo Florentino, os grupos contemplados serão, inicialmente, de pessoas com 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas. “A decisão considera o reforço vacinal como necessário para uma resposta mais efetiva contra casos graves da doença e óbito”, esclareceu o gestor.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

Ainda conforme o secretário, as pessoas em condições de imunossupressão, sendo elas as pessoas transplantadas, portadores de HIV, neoplasias, que fazem hemodiálise, entre outras, devem tomar a terceira dose de vacina com 28 dias após a segunda. Já os idosos com 70 anos ou mais devem esperar pelo menos seis meses para a vacinação.

Determinação pelo Ministério da Saúde

Em agosto, o Ministério da Saúde anunciou uma recomendação para que idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas tomem a terceira dose da vacina contra a covid-19. Segundo a pasta, o reforço deve ser feito preferencialmente com o imunizante da Pfizer.

Para vacinar esse público, o Ministério da Saúde encaminhou inicialmente 20 mil doses ao Piauí. Por conta da logística dos municípios, uma vez que a vacina da Pfizer deve ser armazenada em baixa temperatura, os imunizantes ficaram guardados na Rede de Frio e serão distribuídos para as regionais de saúde nesta quinta-feira, dia 23.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.